top of page

Lifting Frontal para adiar envelhecimento do rosto

O rosto é uma das partes do corpo mais atingidas pelo envelhecimento! São vários os motivos, dentre eles o fato de estar mais exposto ao sol, poluição ou ainda ser através dele que demonstramos nossas emoções – o que acaba ajudando a formar rugas. Vale ressaltar aqui que outros fatores também podem contribuir para o envelhecimento precoce da pele do rosto, como: dieta desequilibrada, ingestão de álcool, consumo de tabaco, obesidade dentre outros.

O lifting frontal (do rosto) é realizado, na maioria das vezes, em pessoas entre os 40 e 60 anos. Esta cirurgia plástica e permite melhorar a aparência envelhecida do rosto, dando-lhe um ar mais jovem e menos cansado. O que o lifting frontal faz, é atenuar as rugas que se formam tirando do paciente o ar pesado e cansado.

Esta cirurgia pode também reposicionar as sobrancelhas, dando-lhe uma forma mais arqueada, no caso das mulheres, ou então mais reta, no caso dos homens.

Como é realizado?

O lifting frontal pode ser feito com técnica aberta ou por endoscopia. As técnicas não diferem muito uma da outra exceto no tamanho da incisão, esta que deve ficar escondida no cabelo, independentemente da técnica utilizada.

No caso da técnica aberta, a incisão faz uma linha ao longo da cabeça, de orelha a orelha, e no caso da endoscopia são feitas 3 a 5 incisões com cerca de 2 centímetros cada.

Através da incisão, o cirurgião reposiciona a região frontal (testa) de modo a enfraquecer os músculos que provocam o aparecimento das rugas. Os músculos são estirados em conjunto com a pele e fixados através de suturas especiais a dispositivos de ancoragem, reabsorvíveis, fixados no crânio. É também aqui que as sobrancelhas são elevadas, dando um aspecto mais natural à face.

Quando há necessidade de tratamento do excesso de pele da pálpebra superior, pode ser feita associada à blefaroplastia. Mas, depois de um lifting, a rapidez do processo de envelhecimento não sofre alterações. A manutenção de uma boa aparência dependerá da qualidade da pele e da higiene de cada um.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page