top of page

O que você deveria saber antes de fazer uma cirurgia plástica?


O que saber antes de uma cirurgia plástica?

Milhares de pessoas estão insatisfeitas com seus corpos e desejam mudar, recorrendo às cirurgias plásticas. Mas será que elas estão preparadas para tal mudança? Se você quer muito realizar uma intervenção cirúrgica, seja fazendo uma abdominoplastia, mamoplastia ou lifting facial, é indispensável que você saiba:

Expectativa x Realidade

Algumas pacientes chegam no consultório com uma expectativa, que pode estar associado a um desejo de ser parecida com alguma famosa. Mas saiba: O seu corpo tem limite. Não dá para querer ser super magra, por exemplo, se a sua estrutura corporal não permite isso. Também pode acontecer da paciente querer um tipo de cirurgia, mas, para atingir seu objetivo, será necessário realizar outra intervenção. Somente a avaliação do médico será capaz de indicar o melhor caminho/procedimento para ser realizado.

O valor depende de vários fatores

Lembre-se que é sua vida que está em jogo. Por isso, saiba que o valor agregado depende dos custos envolvidos em todo o processo, que vai dos honorários do médico/cirurgião, anestesista, medicamentos, instalação/hospital, exames, materiais utilizados, entre outros.

Os exames pré-operatórios são fundamentais

Vai ser nesse momento que o médico poderá analisar sua saúde e, só assim, saberá se você poderá ou não ser um candidato à cirurgia.

Tire todas as suas dúvidas

É crucial que o paciente tenha todas as suas dúvidas sanadas. Pesquise na internet, converse com outras pessoas, anote todas as suas dúvidas e pergunte tudo o que quiser para o seu médico. Não existe pergunta boba nesse momento. Não tenha vergonha.

Seja sincero com seu médico

Conte todo seu histórico de saúde. As doenças que já teve, se já fez alguma cirurgia, se tem alguma doença crônica na família, os medicamentos que está tomando. Tudo isso será importante para a avaliação do médico e para o sucesso da sua cirurgia.

De olho nos cuidados pós-cirúrgicos

Siga as instruções do médico à risca. Tome os remédios nos horários determinados, faça a higiene correta, cuide dos pontos, faça os exames e retorne ao médico. Isso fará total diferença na sua recuperação.

Reserve um tempo somente para a recuperação

Pode haver um prazo médio para a cicatrização da cirurgia, mas não dá pra ter certeza de como o seu corpo vai reagir. Tenha ajuda de outra pessoa, pois alguns movimentos serão limitados e fazer sozinho pode lhe machucar, deslocar uma prótese ou romper os pontos.

Não tenha pressa. Planeje-se!

Planejamento é fundamental para a realização de qualquer grande passo na vida. Com uma cirurgia plástica não é diferente. Pesquise bem, escolha o profissional, escolha o hospital que realizará a cirurgia, tire todas as suas dúvidas, faça todos os exames, converse com outras pessoas que fizeram a mesma cirurgia. O planejamento não deve ser apenas financeiro, como costuma-se imaginar, mas também psicológico, a segurança, baseada na quantidade de informações adquiridas, fará total diferença.

Cuide da sua alimentação

Alguns alimentos têm a capacidade de potencializar a cicatrização da sua cirurgia. Inclua-os na sua rotina, são eles: nozes, Kiwi, acerola, goiaba, laranja, abacaxi, brócolis, verduras de folhas escuras, sementes de girassol e abóbora, entre outros. Evite: excesso carboidrato, gordura e açúcar.

Cirurgia não faz milagre

O sucesso da cirurgia também depende de você, pois os resultados podem não ser para sempre. Não adianta fazer uma lipoaspiração e depois engordar. Então, antes de fazer a cirurgia, tenha plena consciência de que deverá incluir na sua rotina atividade física e uma boa alimentação para manter o resultado conquistado.

Tenha paciência para ver os resultados

Após dois meses, haverá uma redução de aproximadamente 75% do inchaço. Algumas cirurgia levam 12 meses para que se chegue no resultado definitivo. Tenha calma e siga as orientações do médico.

Cuide da higienização da cirurgia

Um cuidado importante após a cirurgia é a higienização do local, pergunte ao cirurgião como deve ser realizada e com que frequência. Outra recomendação é que tanto os curativos quanto os pontos só devem ser retirados pelo médico.

Se você chegou até aqui, é sinal de que está bem interessado em realizar uma cirurgia plástica, então, saiba que está mais perto do seu sonho e que deu um passo importante para sua realização: A busca pela informação.

Mas e aí, qual a sua principal dúvida sobre os procedimentos?

Até mais!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page