top of page

O que perguntar ao Cirurgião antes da decisão sobre uma Cirurgia Plástica?


Milhares de pessoas estão insatisfeitas com seus corpos e por isso desejam mudar, recorrendo, muitas vezes, às cirurgias plásticas. E com o assunto cada vez mais em evidência, o cirurgião plástico Paulo Hypacio, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) alerta para o que deve perguntar ao cirurgião antes do procedimento.

“A conversa com o cirurgião é o primeiro passo para o sucesso da cirurgia. O cirurgião deve responder sobre os possíveis riscos envolvidos, o local que será realizado o procedimento, o tipo de anestesia que será utilizada e como deve ser o pré-operatório”, contou Paulo.

Vale ressaltar que em qualquer tipo de intervenção cirúrgica pode haver algum tipo de intercorrência. Contudo, uma avaliação pré-operatória detalhada com exames laboratoriais e cardiológicos em ordem, estes riscos são minimizados.

Hypacio também conta que é preciso comunicar ao cirurgião todas as medicações que a paciente esteja tomando. “Vitaminas e até suplementos alimentares podem interferir no processo cirúrgico”, disse. Antes da cirurgia é necessário interromper a pílula anticoncepcional, se possível, com um mês de antecedência, e caso o paciente fume, o ideal é que fique sem fumar por pelo menos 3 meses antes da cirurgia.

O cirurgião lembra que em qualquer procedimento cirúrgico onde existe um trauma ao tecido fica uma cicatriz. Porém, na maioria dos casos, é possível colocar essas cicatrizes em locais discretos.

No que se refere ao resultado, o médico revela que a paciente chega ao consultório com expectativas de como ficará depois da cirurgia e o cirurgião deve deixar claro as possibilidades de atender aos desejos da paciente. “A cirurgia plástica tem como objetivo melhorar a autoestima e o bem-estar dos pacientes, o cirurgião plástico jamais deve vender falsas ilusões”, finalizou Paulo Hypacio.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page