Tipos de anestesias em cirurgias plásticas


A anestesia é utilizada em diversos procedimentos cirúrgicos para que o paciente não sinta dores e consiga passar pela cirurgia tranquilamente.

Existem vários tipos de anestesia, cada uma sendo específica às necessidades do médico para alcançar objetivo desejado.

As anestesia mais usadas são:

ANESTESIA GERAL: é a anestesia que abrange o corpo todo da pessoa. Um coquetel de medicamentos é dado ao paciente (na veia, por inalação ou ambas), quando a anestesia faz efeito, o paciente fica inconsciente, sem conseguir movimentar-se ou sentir dor durante a cirurgia.

É usada quando o procedimentos é de médio e grande porte, podendo ser usada, também, para pacientes agitados e crianças.

ANESTESIA REGIONAL: é quando a anestesia abrange somente algumas áreas do corpo. Podem ser de dois tipos: raquidiana e a peridural. Elas bloqueiam o impulso de dor na medula, e o paciente passa a ter ausência de sensações abaixo do umbigo.

A raquidiana é aplicada nas costas e seu efeito permite que o paciente fique com os membros inferiores e parte do abdômen imóveis.

Já a peridural também é aplicada nas costas, porém, mais perto dos nervos que transmitem sensibilidade dolorosa, bloqueando apenas algumas raízes nervosas.

A diferença entre as duas se dá na quantidade de anestésicos, local de administração e modelo de agulha utilizada.

ANESTESIA LOCAL: Usada em procedimentos superficiais de pequeno ou médio porte, é aplicada em determinada região do corpo, sem que aconteça o bloqueio de um nervo específico, limitando o efeito à área em que foi injetada a anestesia.

Converse com seu cirurgião sobre sua anestesia e conheça seu anestesista. Cada passo da cirurgia é importante para o sucesso dela.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle