Cirurgião Plástico dá dicas de como voltar à forma após gravidez


Acordar várias vezes na madrugada é apenas uma das muitas mudanças na vida da mamãe. Esteticamente, depois do parto, a mudança mais visível na forma feminina é o acúmulo de peso. A recuperação da forma física tem relação direta com a quantidade de quilos que engordou na gestação e dos hábitos adotados antes e depois do parto.

Segundo Paulo Hypacio, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Associação Médica Brasileira, depois da gravidez, dá pra voltar a ter o mesmo corpo sim.

“Depois do nascimento do bebê, a mulher já elimina cerca de 6 quilos devido à liberação de líquidos provenientes da gestação, mais a placenta e o peso do bebê. Além disso, a amamentação também colabora na perda de peso, por conta da liberação de um hormônio chamado ocitocina, que tem a função de ejetar o leite”, disse Paulo Hypacio.

Para auxiliar na perda de peso, o médico conta que os exercícios físicos rígidos não são recomendados. Entretanto, caminhada, hidroginástica e alongamentos podem se tornar grandes aliados da mulher, nessa fase da vida. Dieta balanceada é eficiente para ajudar a reduzir a massa corporal, além de suprir as necessidades fisiológicas do bebê.

"É imprescindível manter uma alimentação rica em proteínas, por isso, é necessário comer carnes magras, peixes e ovos, além de ingerir muito líquido”, lembrou o médico.

Paulo conta que quando o corpo da mulher estiver na sua forma natural, estrias e pele flácida poderão ser identificadas. Por conta disso, os principais alvos dos procedimentos cirúrgicos são as mamas e o abdômen.

“Após a gravidez, o tecido mamário pode apresentar flacidez e queda. Nesse caso, é possível realizar uma mastopexia com ou sem implante de próteses de silicone. A técnica consiste na remoção dos excessos de pele e gordura, a fim de levantar as estruturas da mama”, relatou Paulo Hypacio.

O cirurgião plástico também conta que a lipoaspiração e a abdominoplastia também estão no ranking de cirurgias mais procuradas depois do parto.

Para Finalizar, o especialista alerta que a segurança da plástica é um passo extremamente importante para o sucesso de sua realização. “A cirurgia no pós-parto só é recomendada após seis meses da parada da amamentação”, contou o cirurgião plástico, Paulo Hypacio.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle