Resgate a autoestima após a cirurgia bariátrica

A cirurgia Bariátrica, também conhecida como redução de estômago, é recomendada para pessoas que precisam reduzir peso consideravelmente para tratar casos de obesidade e que somente os exercícios físicos já não são capazes de solucionar o problema.

Esta cirurgia não tem a estética como objetivo principal, mas sim a qualidade de vida, por isso, muitos pacientes se queixam da aparência pós cirurgia bariátrica. A flacidez e o excesso de pele são os aspectos que mais causam incômodo e constrangimento. Muitas vezes, estas pessoas se privam da socialização em ambientes como praias, piscinas por não se sentirem a vontade com o próprio corpo.



Para o resgate da autoestima é possível realizar alguns procedimentos e recuperar a estética corporal, remodelando os contornos e os deixando mais harmoniosos. As regiões mais afetadas com o excesso de pele são o abdome, os braços e a mama, pois com a redução de peso, as medidas mudam drasticamente e a pele não consegue se adaptar ao novo corpo. Por isso os procedimentos mais indicados são a Mamoplastia de redução com a intenção de deixar as mamas com tamanho proporcional ao corpo, além das cirurgias de Braquioplastia e Abdominoplastia, com a intenção de reduzir a flacidez e excesso de pele nessas regiões localizadas.

Outros procedimentos podem ser necessários para se alcançar a harmonia e as proporções corporais ideias, porém quem irá determinar será o médico através de consultas e avaliações, para que o paciente se sinta bem na nova fase de vida.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle