Toxina botulínica ou preenchimento facial?

Saiba a diferença entre cada tratamento e quais as principais indicações de casa um deles

Com o passar dos anos, o avanço da idade traz muitas memórias, maturidade, mas também sinais de que estamos envelhecendo. A pele é uma das primeiras a demonstrar: ela perde elasticidade, capacidade de reter água e de manter o equilíbrio na produção das fibras de colágeno e elastina, etc.




Mas não apenas a idade; os fatores externos também influenciam – e muito - no processo de envelhecimento. Estresse, fumo, excesso de exposição solar, poluição, consumo intenso de álcool e uma dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras são alguns dos agravantes para o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto.


Dentre as técnicas que conseguem amenizar as rugas e as linhas de expressão, desde as mais superficiais até as mais profundas, estão a toxina botulínica e o preenchimento facial. Ambas são bem utilizadas e trazem resultados satisfatórios, desde que sejam aplicadas por profissionais capacitados e tenham indicações adequadas para casa caso.


Preenchimento Facial


Procedimento rápido, normalmente feito em consultório mesmo por meio de microcânulas aplicadas de forma mais superficial ou profunda, de acordo com a densidade da substância. O retorno às atividades é imediato, assim como o resultado.


O efeito dura aproximadamente um ano, pois a maioria dos produtos é reabsorvida pelo organismo, como é o caso do ácido hialurônico.


Através da nova técnica conhecida por MD Codes™, realiza-se um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

É mais indicado para: preencher rugas de expressão mais acentuadas na testa, corrigir sulcos, olheiras sobrancelhas e bochechas, além de rugas próximas aos lábio (código de barras), o bigode chinês, linhas de marionete, queixo, lábios e pés de galinha.


Toxina Botulínica


A substância atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais. A aplicação também pode ser feita em consultório sob anestesia local. O resultado é percebido após as primeiras 48/72 horas e pode perdurar em média 6 meses.


Para uso no rosto é mais indicado em casos de: pés de galinha, linhas de expressão na testa, arquear sobrancelhas. Porém pode também ser usado para o pescoço, colo, hiperidrose axilar.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle