Cirurgia plástica na terceira idade

Sabemos que na última década a expectativa de vida dos brasileiros aumentou consideravelmente. A tendência é que essa expectativa continue a crescer. Além disso, a qualidade de vida hoje também é muito diferente do que no passado, a forma de viver e ver a vida foi se transformando com o passar das gerações. Hoje é absolutamente normal ver pessoas com mais de 65 anos na ativa, trabalhando, estudando, realizando tarefas de casa e atividades físicas.


Como o idoso do século XXI tem esse perfil, é natural que ele também esteja buscando se sentir bem com o seu corpo e seu rosto, por isso a cirurgia plástica em idosos é cada vez mais comum.

Acredito que o aumento de procedimentos realizados em idosos é uma realidade por conta da evolução tecnológica da medicina. Hoje existem técnicas mais modernas, recursos anestésicos e procedimentos que proporcionam recuperação mais rápida e menos dolorida no paciente.

Os tipos de cirurgia e procedimentos minimamente invasivos mais realizados nesta faixa etária acima dos 60 anos são: cirurgia das pálpebras, lifting facial, correção das rugas, preenchimento de sulcos, redução de mama e lifting de mama e aplicação de toxina botulínica.


Sendo assim, não me assusta que aumente o número de cirurgia plástica em pacientes idosos, e também é natural que os idosos e os familiares se perguntem: existe uma hora certa para parar e não realizar mais cirurgias plásticas?


E a resposta para essa pergunta é sim, existe, mas essa hora vai variar de pessoa para pessoa, pois cada organismo funciona de uma maneira diferente do outro e traz um histórico diferente do outro. São os exames que vão responder isso, aqueles solicitados sempre antes dos procedimentos (e para pacientes de todas as idades).


A pessoa mais qualificada para indicar ou não a cirurgia plástica para um paciente idoso é o cirurgião plástico. Ele analisará o histórico familiar do paciente, histórico de doenças, hábitos, problemas de saúde, condições físicas e emocionais, bem como os exames solicitados, desta forma poderá verificar as condições para a realização dos procedimentos e de recuperação.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle