Implante de silicone: um sonho possível

O verão está chegando no Brasil – isso nas regiões sudeste e sul, porque no Nordeste a estação predomina o ano todo - e é nessa época que o corpo está mais exposto. Seja pelas roupas mais leves no dia-a-dia, ou mesmo nos clubes e praias lotados. E colocar o corpo em dia se tornou prioridade para muitas mulheres, principalmente para elevar a autoestima.


Seja por estética ou por maior conforto, a mamoplastia, cirurgia plástica que transforma e modifica o formato das mamas, se tornou um dos maiores sonhos de consumo da brasileira. É, inclusive, a cirurgia plástica mais realizada por muitos anos consecutivos aqui no país. Em Recife (PE) não é diferente.


No meu consultório chegam muitas pacientes interessadas no procedimento. Grande parte com a autoestima baixa. Outras tantas preocupadas, principalmente com o pós-operatório. Então, explico-lhes: o período de internação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, a paciente irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Depois disso, é colocar o biquíni e fazer sucesso no verão.


A técnica utilizada para essas mulheres que buscam aumentar as mamas para enrijecer os seios é o implante de silicone. Para isso, deve ser usada uma prótese que garanta firmeza, formato e aparência natural da mama.


Aí você deve se perguntar: “mas o esforço vale a pena?” – Segundo as pacientes que realizam o procedimento com médicos de confiança, sim, mesmo porque, a beleza dos seios está ligada diretamente a autoestima e autoconfiança da mulher, e por isso, é absolutamente normal querer sempre estar bem consigo mesma.


Redução dos seios


Vale destacar aqui também que o número de mulheres que têm ido ao meu consultório com o objetivo de reduzir o volume mamário tem crescido bastante. Mamas muito volumosas, devido ao peso, causam desconforto e dor na coluna. Seios muito grandes também costumam promover sua queda, muitas vezes até precocemente e, em muitos casos, ainda está associada à flacidez causada pelo excesso de gordura.


No que se refere a mamoplastia redutora, é certo que a técnica remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente.Em alguns casos, próteses de silicone podem ser indicadas.


É preciso tomar alguns cuidados específicos para que tenha o sucesso esperado e possa estar renovada para o verão. Lembro aqui que a conversa entre médico e paciente é de fundamental importância. É preciso falar sobre o tipo físico, estado da pele e expectativas com relação a cirurgia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle