A crescente procura de cirurgia plástica por homens


Cada vez mais adeptos do sexo masculino buscam ajuda nos consultórios de cirurgia plástica. Esse número vem crescendo a passos largos desde 2009. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2009 e 2014 - data do último levantamento oficial - quadruplicou o número de homens que se submetem a cirurgias plásticas estéticas aqui no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano. Hoje, estima-se que a cada dez minutos, um homem realiza uma cirurgia plástica no país.



Em Recife (PE) isso não é diferente e recebo muitos pacientes com dúvidas e até já decididos sobre procedimentos. Ciente desse dado eu não poderia deixar de falar sobre esse assunto.


O aumento da expectativa de vida do brasileiro, a busca pela juventude são fatores que podem ter contribuído para esse aumento, mas principalmente, isso serve para mostrar uma superação do preconceito e da vergonha atrelados a cirurgias plásticas e toxina botulínica. Plástica não é mais “coisa de mulher”.


Mais procurados


Dentre os procedimentos mais procurados pela rapaziada, estão: ginecomastia; lipoaspiração; aplicação de implante capilar; otoplastia e aplicação de


toxina botulínica. A procura por cada tipo de cirurgia varia de acordo com a idade.


A ginecomastia nada mais é do que a diminuição da mama que cresceu mais do que o devido. Lipoaspiração é a cirurgia que retira gordura de locais indesejados. Otoplastia: correção da “orelha de abano”. Toxina botulínica nesse caso, tem várias utilidades: disfarçar rugas, prevenir, além de ser muito procurada como auxílio para hiperidrose nas axilas. O implante capilar é para os casos em que a calvície não tem mais volta.




Não está na pesquisa, mas existe


Aplicação de prótese de silicone também tem virado pauta de pacientes homens dentro dos consultórios, principalmente na panturrilha e no peitoral. Diferente das mulheres, o objetivo dos homens que querem colocar próteses de silicone é apresentar um físico atlético e bem definido. Por isso, implantes no peitoral e panturrilha são bastante procurados, assim como nos glúteos. Outras opções são bíceps, tríceps e coxas.


Não custa lembrar: é importante procurar sempre um cirurgião plástico com formação adequada.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle