Se tornou mamãe e ganhou diástase?

No período da gestação, o útero em expansão causa um alongamento dos músculos abdominais, assim podendo causar um afastamento das duas bandas musculares que se encontram na região central do abdômen. Nesse local os dois músculos se separaram, assim podendo passar a haver um abaulamento onde a barriga se torna mais protuberante.

Logo após a gravidez, pode acontecer da barriga acabar sofrendo com um grau elevado de flacidez, isso é devido ao rompimento dos músculos na região abdominal. Esse problema é conhecido como "diástase", nela a parede dos músculos do abdômen se dividem ao meio, a partir do umbigo. A diástase abdominal é uma manifestação clínica visível na parte do meio da barriga, onde se observa uma abertura, principalmente durante esforços.

O procedimento indicado para a diástase é a abdominoplastia, esse procedimento ajuda corrigir a diástase abdominal. A cicatriz vai variar de acordo com o tamanho de gordura retirada, quanto menor a retirada de pele e de gordura, assim será menor corte.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle